quarta-feira, 16 de maio de 2007

Impaciente

Nunca fui a paciência em pessoa, mas sempre fui bastante contida quanto a isso. Acontece que ultimamente não tenho conseguido mais me conter. As coisas não saem na hora que precisam sair, pra tudo temos que esperar uma eternidade.
Nem mesmo quando pagamos pra que as pessoas nos façam determinados serviços, conseguimos que aquilo seja resolvido em tempo hábil. Hoje fiquei uns 40 minutos esperando o meu prato ficar pronto no restaurante. Quando o da moça que chegou depois de mim foi servido, não agüentei, reclamei (e olha que costumo reclamar em último caso!).
E não é só isso, são filas nos bancos (looooooongas, demoraaaaadas!!!), filas nos médicos, fila no supermercado, fila em tudo quanto é lugar. Órgãos públicos nem se fala. É uma ironia que os que lá trabalham sejam chamados de "servidores públicos", pois quem parece ter que serví-los é o cidadão. E reclama pra você ver aonde você vai parar. Em toda repartição pública tem um cartaz lembrando que o "desacato" ao "servidor" é passível de prisão. Mas o cidadão pode sofrer todo o tipo de desacato da parte deles (não são todos, mas a maioria) sem o menor problema.

Ai, essas coisas me cansam, sabe. Acho que eu estou ficando realmente muito impaciente.

Nenhum comentário: