quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Volta às aulas

Ontem retornei às aulas. O mês de férias parece que alçou vôo, nem vi passar, e agora estou de volta à faculdade. Rever os amigos é legal (se bem que a maioria faltou no primeiro dia, é sempre assim), conhecer novos professores, aprender um pouquinho mais. Mas devo confessar que estou contando os dias para o curso terminar.

É muito cansativo trabalhar o dia todo e estudar à noite, especialmente quando se tem marido e casa para tomar conta. E ainda tem os meus professores que adoram nos encher de trabalhos extraclasse e aí vão-se embora também os fins de semana. Mas tudo isso está com os dias contados. A formatura que me aguarde neste fim de ano.

Sempre gostei muito de estudar e sempre fui ótima aluna, aplicada e dedicada. Mas hoje é difícil me dedicar tanto. Não é como antigamente quando eu não tinha nada para me preocupar, hoje a cabeça vive cheia, são tantas responsabilidades e o tempo é cada vez mais escasso. Há dois semestres comecei um curso de inglês aos sábados, mas não consegui dar conta, tive que interromper por falta de tempo para me dedicar. Mas tudo bem, daqui a alguns meses eu volto.

E assim a gente vai levando. O que não dá é parar de estudar e se atualizar, esse é o preço que pagamos por tentar acompanhar um mundo globalizado.

Nenhum comentário: