segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Como foi o feriadão

Como o 07 de setembro caiu na sexta-feira, aproveitamos o fim de semana prolongado para sairmos da rotina um pouquinho. Nil e eu já precisávamos fazer isso há algum tempo, então combinamos com uns amigos, alugamos um apartamento de temporada e fomos passar 3 dias na Praia do Morro, em Guarapari, cidade próxima de Vila Velha cerca de 40 km.

Foram dias perfeitos. Aqui em Vila Velha e Vitória (cidades onde moro e trabalho, respectivamente) o tempo esteve horroroso desde o início da semana até na quinta-feira, conforme mostrei no último post, mas exatamente a partir de sexta, o tempo se abriu e curtimos lindos dias de sol em nosso passeio.

Fomos abençoados pelo convívio com os amigos que nos acompanharam nesses dias. Giva e a Érica, um casal maravilhoso com quem temos iniciado uma bela amizade (Nil e ele já são amigos de longa data e andaram meio distantes nos últimos anos, mas agora estão se aproximando de novo), o Willian, também amigo do Nil há muitos anos e a Claudia que já vimos algumas vezes e que pudemos conhecer melhor durante esses dias.

A temporada foi regada com bastante bate-papo, algumas partidas de Dominó e Uno, momentos de leitura e devocional, e muita, muita praia. Guarapari é uma delícia, possui as melhores praias da região sul do Espírito Santo. A Praia do Morro foi eleita para nos hospedarmos e freqüentarmos durante o dia. É uma praia urbanizada, com calçadão, quiosques e muito comércio ao redor. À noite passamos pela Praia da Areia Preta e pela Praia das Castanheiras. Também demos um giro pelos shoppings (que são bem pequenos) e por feirinhas de rua bem movimentadas. Não posso deixar de citar a visita à Expo Mar, uma exposição de várias espécies submarinas interessantes, até tubarão havia num dos grandes aquários. Muito legal!

A comida é um capítulo à parte. Durante o dia preferimos almoçar em restaurante para termos o dia mais livre para a diversão, então optamos pelo Cantinho da Roça, onde almoçamos todos os dias. À noite preparamos a comida no apartamento mesmo. Na sexta rolou um super churrasco (que os meninos prepararam) com arroz e vinagrete (que as meninas prepararam). No sábado compramos um Dourado e camarões e o Willian preparou uma moqueca deliciosa enquanto eu fiz o arroz e, junto com a Cláudia, fritamos alguns pedaços de peixe para a entrada. Tudo de bom!

A volta no domingo à tarde foi tranqüila, sob as mãos abençoadoras de Deus, que esteve conosco durante todos esses dias. Só nos atrasamos um pouco na saída e pegamos engarrafamento na Rodovia do Sol, o que atrapalhou nossos planos de irmos à igreja à noite. Agora, de volta à rotina, fico aguardando ansiosa a próxima aventura. Além das fotos aí em cima, tem mais aqui.

E o seu feriadão, como foi?

3 comentários:

Flavio disse...

Bem, como você já deve saber, passei uma semana em Barra de São Francisco, cidadezinha do norte do estado, na casa de nossos parentes. Procurei aproveitar bem o tempo com minhas princesinhas! Experimentei a culinária exótica da Maria, como iame(?)frito - parece mesmo batatinha frita! -, entre outras coisas simples do dia-a-dia. Apresentei uma das minhas músicas na igreja, acompanhando ao som de piano nossa prima Raquel. Ela tem me impressionado com sua voz e facilidade para aprender músicas novas, apesar de seus 7 anos de idade. Tirei fotos e preenchi o cartão de memória da minha câmera - agora só falta passar tudo para um cd. Gastei boa parte do tempo lendo, estudando e apreciando novas experiências. Até que a cidade lá tem se desenvolvido bem. O que posso dizer é que pude aprender mais - mesmo de uma menina de 7 anos! A ela, minha gratidão!

Flavio disse...

Só mais uma coisa:
Essa foto do tubarão ficou bem sinistra, hein?!

Celia Rodrigues disse...

Legal Flávio! Que bom que seu feriado tenha sido divertido e produtivo. Tirar a foto do tubarão foi bem divertido. Até mais!