sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Que país é esse?

A absolvição do senador Renan Calheiros pelo senado só nos dá a certeza de que o Brasil está mesmo perdido. Estamos todos fadados a assistir tantas outras histórias como essa e ver tudo acabar num grande rodízio de pizza, com direito a dança e tudo.

Esta história de que o povo tem que aprender a votar, que a situação está assim porque votam errado, blá, blá, blá, é pura conversa fiada. Parece-me que só o pior tipo de gente se elege, ou se não, transformam-se após a posse. Não há quem escolher, não há boas opções. Para mim, essa democracia tão enaltecida e apregoada se transformou num mero recurso em favor dos próprios políticos, para colocarem a culpa de seus atos nos cidadãos. Como sempre, é o povo que leva a pior, até mesmo a culpa por ser roubado, humilhado, ridicularizado, feito de palhaço. O direito do povo de escolher seus representantes, o que deveria ser uma vitória, acaba por ser sua derrota. Agora me responde, ESCOLHER QUEM???

Por que o digníssimo senador foi absolvido se está mais do que provada a sua culpa? Eu lhes respondo: porque de gente como ele, o senado e todo o cenário político está cheio, basta dar uma chacoalhadazinha e lá está o podre. Imaginem a quantidade de podres que ele traria à tona se os colegas o prejudicassem.

Ainda consigo ficar indignada por viver num país onde o povo assiste os seus representantes roubar-lhes até a alegria do patriotismo. Se eu tivesse um nariz de palhaço aqui, o colocaria agora mesmo.
Veja as matérias na íntegra: absolvição e pós-absolvição.

2 comentários:

Jannine L'Amour disse...

Ai Celia...nem me fala, eu estou completamente desencantada com relação à política...e o que é pior sem confiança no Brasil, e acho isso muito, muito triste. Beijos no coração, bom findi e fica com Deus.

Celia Rodrigues disse...

Eu não me sinto diferente, Jan. Para mim não há nada mais falso e hipócrita que discurso de político. Nem consigo mais escolher candidatos. Um abraço!