quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Natal de amor, paz e justiça

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Foi assim que o profeta Isaías anunciou a chegada do messias tantos séculos antes dela acontecer. A profecia dizia de uma alegria incontida que traria o nascimento de Cristo. Amor, paz e justiça sem fim. O reinado dEle seria pautado nesses princípios.

De fato, Jesus Cristo nasceu há mais de dois mil anos e você pode me perguntar: “Onde estão o amor a paz e a justiça? O mundo está cada vez pior!” A resposta é: Jesus veio, foi exemplo e nos ensinou todas essas virtudes, mas não foi recebido e aceito pela maioria de nós. Como querer que isso seja uma realidade se rejeitamos o Príncipe da Paz?

Comemoramos o natal todos os anos com muitas luzes, comidas boas, espumantes e muitos presentes. A exemplo do Dia de Ação de Graças dos americanos, o natal passou a ser para nós uma grande confraternização, quando encontramos família e amigos e nos reunimos para comemorar a fraternidade. Não que isso seja errado, de forma nenhuma. Também gosto dessas reuniões, das ceias fartas, dos presentes e de enfeites natalinos. O que quero dizer é que nenhuma comemoração, por mais bela e bem intencionada que seja, merece tanto apreço como a comemoração pelo nascimento de Jesus. Sua vinda teve um propósito traçado desde a fundação do mundo. Sendo Deus, ele se permitiu transformar-se em um de nós, humanos, e pagou com a própria vida uma dívida nossa para com Pai. Seu sacrifício se consumou com a morte e com a ressurreição e, principalmente por isso, temos o maior dos motivos para nos alegrarmos pelo seu nascimento, pelo cumprimento da profecia de Isaías, a consumação da promessa de Deus em nos fazer Seus filhos através de Jesus Cristo.

Podemos viver o amor, a paz e a justiça, mesmo num mundo tão difícil. Isso é possível quando Jesus nasce nos nossos corações, quando o natal deixa de ser uma simples data comemorativa do calendário cristão e acontece nas nossas vidas, intrinsecamente. A partir de então, começamos a viver pautados pelos princípios que regerão o reinado eterno de Jesus Cristo quando Ele voltar: amor, paz e justiça verdadeiros e eternos ao lado do Pai.

Feliz natal! Feliz renascimento de Jesus na tua vida!

**********************************************************************************

Este post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Blogosfera Cristã sobre um tema relacionado ao natal. Passe por lá e veja como participar.

8 comentários:

Amigo anonimo disse...

(Comentário repetido)
Olá Célia.
Tinha certeza que seu comentário, seria preciso e consiso, tens uma veia escritora dentro de você, já pensou em se enrredar no meio jornalistico ou literário ?
QUANDO LHE SUGERI TAL TEMA, SABIA QUE TECERIA UM COMENTÁRIO EMBASADO NO CONHECIMENTO QUE JÁ TEMOS A CERCA DO TEMA, PORÉM NOS FARIA ANALIZAR A SUA ESCRITA E O TEMA DE OUTRA FORMA, COMO AINDA NÃO TINHAMOS LIDO.

PARABÉNS !!!!
SAÚDE AOS SEUS.
FIQUE COM DEUS.

Amigo Anonimo.

Ps.: Me identifico assim com você e com tantos outros, pois sendo quem sou provavelmente não acreditaria, e pra mim é bom experimentar o anonimato, tempos bons quando eu não era reconhecido.

Em breve estarei com meu blog.

Georgia disse...

Célia, concordo muito com você. "Nenhuma festa deve ter tanto apreco em ser comemorada que essa a do "nascimento" de Jesus. Até o próprio Deus participou dessa festa. Enviou seus anjos a cantar: "Glória a Deus nas Alturas" e desejou aos homens "Paz na Terra". Exatamente porque Ele o próprio Deus sabia que seria a coisa mais desejada ao homem.

Parabéns!!!

Grande abraco e Feliz Natal.

Diogo disse...

Celia Obrigado pela visita!
E aproveitando...
...maravilhoso texto!
Deus Abençoe sua vida!

ja esta add nos meus favoritos!

Paz e desde ja um Feliz Natal!

Raphael Rap disse...

Bom texto Célia, que ao menos nesse espírito de fraternidade possamos nos lembrar daquele que não vemos através dos que vemos...

Lulu on the Sky disse...

Célia,
Parabéns pelo seu texto.
Aproveito e desejo um feliz Natala a vc e a sua familia.
Que Deus dê muitas bençãos a vc.
Big Beijos

Celia Rodrigues disse...

Amigo(a), resposta no post sobre a CPMF. Bye!

Geórgia, é sempre um prazer ter você aqui. Feliz Natal para você também!

Diogo, seu blog também já está entre os meus favoritos. Feliz Natal!

Rafael, obrigada pela visita. Que isso seja uma realidade nas nossas vidas e não só palavras de uma blogagem coletiva. Feliz natal!

Lulu, obrigada pela visita. Achei seu blog muito fofo e gostei muito da forma bem humorada como você escreve. Feliz natal!

Jannine L'Amour disse...

"Eu faço novas todas as coisas". Que Deus lhe abençoe querida, tenha um Santo Natal e que nossa amizade siga por 2008, 2009, 2010... e por aí vai.Um cheiro no coração.

Celia Rodrigues disse...

Oi Jan! Desejo o mesmo, querida. Que possamos dar continuidade a esta bela amizade e que ela seja abençoada por Deus! Feliz ano novo para você! Beijossssss!