sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Conte as suas

Recebi um Meme da Geórgia. Essa brinacadeira sugere que eu conte seis das minhas peculiaridades. Então aí vai:

Gema mole – Poucas coisas são tão saborosas para mim como um ovo frito com a gema mole para derramar sobre o arroz com feijão. Eu amo!

Não ando descalça – Não consigo nem mesmo colocar o pé todo no chão se não estiver calçada. Fico pisando com as pontas dos dedos ou com as laterais do pé.

Alergia – Sou muito alérgica e uma das formas que a alergia mais me ataca é a nasal. Fico sempre com o nariz tão congestionado que preciso inserir meia seringa de soro em cada narina para descongestionar. É só colocar o soro e tudo volta ao normal. Isso acontece quase todos os dias.

Folhas mal dobradas – Detesto ver folhas de papel dobradas de qualquer jeito. Tem que ficar ponta com ponta, margem com margem e a dobra bem retinha.

Ventilador – Acostumei tanto a dormir com ventilador ligado que até no inverno não o deixo de lado. O silêncio total me incomoda, preciso do ruído do ventilador para conseguir dormir.

Falo sozinha – Desde criança tenho essa mania. Chegava a contar histórias para mim mesma, rsrs. Hoje não chego a tanto, mas de vez em quando me pego planejando alguma coisa em voz alta.

Indico a Vivi, o Daniel, a Andréia e a Taty para contarem as suas também.

16 comentários:

Taty disse...

Menina, nem fala em alergia perto de mim pq meu nariz já entope. Eu tenho uma sinusite super crônica além da alergia, então imagina como não fica qdo as duas coisas aparecem juntas. Eu tb amo ventilador, não durmo sem. O marido é q quase morre congelado às vezes, tadinho....rs.
Adorei a indicação, essa semana ainda eu posto. :D
Um beijo!!

Lou Mello disse...

Célia, vim conhecer seu blog. Legal! Acrescentei ele no meu bloglines e agora saberei sempre que você postar algum texto novo. Atualmente são 89 blogs registrados. Mas estarei sempre de olho e patrulando tudo que você escrever, já que você foi bastante imprudente para me convidar. Saudações blogais.

Taty disse...

Flor, já fiz a brincadeira. Obrgada pela indicação, adorei!
Um beijo!!

vivendo disse...

celia, vim conhecer seu blog lá da vivi que é uma menina que adoro.
E entre essas seis coisas, temos 4 que compartilhamos.
Bfsemana e MUita Paz e LUz

Grace Olsson disse...

Celia, é que fiz alteraações na VIVI e cai aqui comos e fosse ela. Desculpas.
Bfsemana

Flávio Rod. disse...

Você parece uma pessoa bem além da normalidade! rsrsrs!

Ricardo Luiz disse...

Memes são fofos!!!
E nenês tb!! (rsrs)

Alergia... hummm... minha irmã
tem a apimenta... já eu comento bebendo uma caipiroska com pitadas de pimenta de cheiro...

Estranho as individualidades do ser... Ótimo Sábado!
Beijo!

vivendo disse...

Oi, fofura!!!
amanhã vou contar minhas peculiaridades!!beijo, fique com Deus. Mês que vem sou eu quem se muda!Vivi

Luciano Ferreira Gomes disse...

Gostei da brincadeira,farei no meu blog qualquer dia desses.
Essa mania de ventilador pra dormir é interessante,em tempos de apagão vc não teme?!
Agora essa de falar sozinha é ótima!Só de imaginar eu já começo a rir.
Desculpe a invasão mais entrei,li e gostei do seu blog.
Bjs!

vivendo disse...

Celinha,
amei seu livro de receitas!!Vou fazer assim que puder o strogonofe de frango, sempre quis uma receita disso. Quanto ao caldo verde vc faz com mandioca? Eu faço com batatas, mas vou experimentar com mandioca que não tem tanto agrotóxico, já que batata tem de monte...beijo, Vivi

Ingryd disse...

Célia, eu adorei a das folhas de papel mal dobradas, rs
vc trabalha com rochas ornamentais?!
Oq vc faz??!?!
beijinhos
Ingryd
www.guiaportal.com.br/blog

Celia Rodrigues disse...

Taty, sinusite e alergia juntas, ninguém merece. Beijo!

Oi Lou! Finalmente, depois de tantas visitas que fiz à gruta, você resolveu vir visitar-me também. Estava só esperando um convite, né? É um prazer ter um tão rebelde escritor de olho neste blog. Abraços!

Grace, seja muito bem-vinda! Acho que não são apenas 4 coisas que compartilhamos, hein! Qual é a quinta? Ora, a maravilhosa amizade da Vivi! Beijo!

Flávio, vou entender isso como um elogio...

Ricardo, basta sentir cheiro de pimenta-do-reino pra eu espirrar até cansar. Até mais.

Vivi! Vai mudar? Estou adorando a experiência, mas, sinceramente, espero não ter outra tão cedo, é muito trabalhoso... Sobre o caldo verde, você vai gostar com mandioca, fica uma delícia. Beijo!

Luciano, não precisa se desculpar, é um prazer recebê-lo. Por incrível que pareça, já conheci algumas pessoas que falam sozinhas também. Acho que não chegam a tanto como eu, mas de vez em quando se pegam pensando em voz alta. Mas que é engraçado, isso é. Um abraço!

Olá, Ingrid! Quero agradecer a visita ao meu blog e convidá-la a retornar sempre que quiser. Puxa! Conheci seu blog também, você apresenta ótimas dicas de decoração, tudo lindo! Trabalho numa mineradora, mas na área administrativa operacional como coordenadora. Não tenho acesso direto á belezinhas que são as pedras, infelizmente. Um abraço!

Casamento feliz disse...

Eu amooo andar descalça rs

Beijos

Celia Rodrigues disse...

Ai Fabi, eu não consigo de jeito nenhum. Se acontecer, tenho que ir correndo lavar os pés, rsrs. Beijo!

Ig. disse...

Amiguinha linda, amei o blog.
E quero deixar o meu espanto!
sERÁ QUE SOMOS GÊMEAS?
rsrsrs
Menina, essa da gema mole, barulho do ventilador, não andar descalça, alergia...é demais, rsrs.
Precisamos ter uma conversa, só assim não falaremos mais sozinhas...rsrsrsrsr.PODE?
Um beijinho querida...vou fazer um pra mim, adorei...
Ig.

Celia Rodrigues disse...

Oi Ignes!!! Seja muito bem-vinda minha amiga! Que coisa, essas coincidência, não?
Pode criar o blog, prometo te ajudar a divulgá-lo aqui no Prisma! Grande beijo!