sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Lindo dia!

Hoje, no caminho para o trabalho, falei para o Nil: “Como o dia está lindo! Está fazendo uma manhã muito gostosa!”.

O dia amanheceu ensolarado, com o céu super azul, mas não muito quente - não posso dizer o mesmo neste momento, 11h e 21 min., em que a temperatura está em torno de 32º - pena que eu estava sem a câmera para tirar umas fotos. Nosso novo trajeto de casa para o trabalho é bem mais bonito que o anterior e inspira a registrá-lo e compartilhar com vocês. Farei isso qualquer dia desses.

Aqui em Vila Velha e Vitória, cidades onde transito diariamente, o clima é sempre muito quente. Praticamente não temos inverno. Nessa estação, quando estamos dentro de casa, podemos ficar tranqüilamente sem agasalho, apenas lançando mão deles ao sair. Mesmo assim devem ser leves ou não os suportamos. Raros são os dias em que podemos colocar um casaco de lã ou um cachecol. Quem o faz, é por pura rendição à elegância típica da estação, e nem tanto por frio de verdade.

E se o frio vem tímido, o calor vem com tudo. Não é à toa que nossos visinhos mineiros sempre invadem as praias capixabas – que são maravilhosas – visto que Deus os privou dessa Sua indescritível criação. Eu amo o mar! Não me imagino morando numa cidade tão quente onde não haja praias. Aqui elas são necessárias. E eu tive a felicidade de me mudar para bem perto de uma delas, a Praia de Itaparica (sem foto, por enquanto). É só andar um pouquinho e lá estou eu, me refrescando do sol escaldante.

O barato daqui é que podemos fugir do calor de vez em quando. É só subir a serra rumo à cidades como Domingos Martins, Pedra Azul e Santa Tereza, e podemos curtir o clima agradavelmente fresco das montanhas. É para uma dessas cidades que eu vou neste fim de semana. Pedra Azul. Já estou ansiosa por compartilhar o passeio com vocês. Até segunda!

P.S.: Hoje eu ia postar sobre o stresse que tenho vivido com as lojas, que nos deixaram na mão até agora com a montagem dos móveis que compramos. Mas resolvi escrever sobre coisas boas. Vocês não imaginam o bem que isso me fez.

11 comentários:

Ricardo Luiz disse...

É isso aí...
Como dizia o poeta:

"Gentileza gera gentileza"

Bjo e ótima sexta-feira!

bruno disse...

obrigado pelo rabisco lá no meu blog!

ah! ficarei no aguardo pelas fotos...

Simone corpomente e artes disse...

Oi Célia
em 2002 conheci Vitória e outras praias do seu estado ´gostei DEMAISSSSSSSS!
É mto importante mesmo na loucura do dia a dia pararmos para contemplar um belo dia de sol.
Eu sou a Simone, escrevi sobre o carnaval, tem post novo passa lá.bjs. Si.

Izaias disse...

Olá, bênção!
Vi seu coments no meu blog. Não é q eu tava sem assunto não, mas é q eu digitei a matéria diretamente no blog. Qdo fui selecionar pra editar... PUF! sumiu tudo. Ai, q raiva! Aí só deu pra salvar o título. Mas ontem eu consegui colocar o texto. Escrevi tudo de novo. Não é exatamente o original, mas a idéia é a mesma. Saudades de v6.
Jesus te abençoe!!!

Aninha Pontes disse...

Célia, vim lá da Vivi, para lhe dar parabéns pelo aniversário amanhã.
Aproveitei para conhecer seu cantinho.
Mas não antes de dizer que desejo que seja muito feliz, com tudo que necessita para isso. Saúde, paz e amor.
Também moro no litoral. Não tão belo quanto o seu, mas também tenho perto de mim, a beleza e os encantos do mar, juntamente com sua magia.
Um beijo.

Georgia disse...

Oi Célia, seus vizinhos mineiros sao gente boa;)

Nada como ter o mar por perto, mas eu acho que agora o seu inverno vai mudar um pouquinho. Meus pais vivem em Natal e lá no inverno venta muito.

Desejo a vocês muitas felicidades na nova moradia e que vocês aproveitem bem tudo e isso mesmo nao se estressa com os móveis, eles vao chegar, vcs têm tempo.

Grande beijo

vivendo disse...

Oi, Celinha!!!
Parabéns!!Parabéns!!!Fazer aniversário é oportunidade de celebrar a vida!!beijo, Vivi

Georgia disse...

Passando para um abraco especial pelo dia de hoje.
Feliz Aniversário!!!
Tudim de bom prá você e para vocês!
Que seu dia seja bem especial.

Beijao Georgia

Jannine L'Amour disse...

Isso mesmo amiga, eu tb gosto de falar sempre de coisas boas, sei que tem horas que não dá...mas na maioria das vezes dá sim ;). Um beijão e uma ótima semana, com muitos dias lindos.

Casamento feliz disse...

Acho que as vezes muitas coisas dependem da nossa atitude . Vc poderia deixar seu dia para baixo , mais decidiu deixa-lo para cima e deu certo . Muito bom isso

Beijos e ótima semana

Celia Rodrigues disse...

Ricardo, é verdade. Abraço!

Oi, Bruno, as fotos já estão disponíveis, espero que goste. Abraço!

Oi, Simone! Não tem como não gostar das praias daqui. Espero que você volte outras vezes. Beijo!

Izaías, achei que você estava em dúvida sobre continuar com o blog ou não, já que não escrevia há tanto tempo. Vou passar lá e dar uma olhada na postagem. Eu e Nil também sentimos saudades! Abraço para você e toda a família!

Oi Aninha! Seja bem-vinda! Sinta-se à vontade e retorne quantas vezes desejar. Obrigada pelas felicitações. Um abraço!

Geórgia, obrigada pelo carinho. Já estou me sentindo melhor e os móveis já foram montados, rsrs. Agora é só organizar tudo no lugar. Estou ansiosa pelo inverso, sabia? Aqui está realmente muito quente. Natal é uma bela cidade, espero conhecê-la em breve. Beijo, querida!

Vivi! Obrigada! Obrigada! Obrigada! Beijo!

Jan, às vezes a vontade é “botar a boca no trombone”, como diz a mamãe, e brigar e reclamar até não querer mais. E nessas horas de raiva é tão difícil fazer diferente, mas a gente acaba se arrependendo depois, melhor deixar pra lá. Beijo!

Fabi, Um dia que começou tão bonito não podia terminar diferente, né? Beijinho!