sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Horto

Mais fotos aqui

Quero lhes apresentar mais um lugar bacana da minha terra.

Durante minhas férias, no fim do ano passado, fui visitar a minha irmã que mora em Vitória. Vou explicar sobre as distâncias entre algumas cidades para que entendam melhor. A região metropolitana conhecida como Grande Vitória é composta pela capital, por Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari e Fundão. As quatro primeiras cidades ficam relativamente perto, podendo seus moradores transitar por elas sem grandes dificuldade quanto à distância. Minha casa fica distante de Vitória cerca de 10 quilômetros apenas, logo, a visita à minha irmã não foi nenhuma viagem.

Pois bem, passei o dia na casa de minha irmã curtindo os últimos momentos do Yan, meu sobrinho-neto, que foi embora no dia seguinte. À tarde eu e meu outro sobrinho, o Flávio, resolvemos fazer um passeio. Fomos a um dos vários parques municipais de Vitória, o Horto de Maruípe (Maruípe é a região em que minha irmã mora).

O Horto é um lugar belíssimo. As pessoas costumam fazer cooper e piqueniques por lá e até as noivas freqüentam o lugar para fazer seus books fotográficos de casamento. As belas paisagens convidam a um passeio, à meditação, a uma caminhada solitária ou acompanhada, à contemplação, simplesmente. Seja como for, podemos viver momentos muito agradáveis ali. Havia muitas famílias com crianças, gente sentada nos extensos tapetes de grama bem verdinha a conversar animadamente, grupos de jovens passeando, casais curtindo o cenário romântico que o local proporciona. Os lagos que cortam o parque refletiam a prateada luz solar enquanto patos em bando nadavam tranqüilamente por eles. Algumas crianças até aproveitaram para se refrescar nas piscinas naturais de um dos recantos.

Foi uma tarde muito agradável e aproveitamos para clicar bastante a paisagem exuberante do lugar. Vocês podem conferir mais imagens no link no início da postagem. Espero que tenham gostado de conhecer mais um point da cidade.

13 comentários:

Georgia disse...

Primeeeeeeeeeeeira!!!

Georgia disse...

Que lindo lugar Célia. Faz tao bem para os olhos, para a alma da gente.
Vou ver as outras fotos agora.

Tem algo prá vc lá na Saia.

Beijao

Georgia disse...

Célia, dá uma passadinha neste blog aqui

http://simlima.blogspot.com/

é de uma grande amiga minha, dividimos no RJ o mesmo apartamento e agora ela está aqui na blogsfera e precisando ser bem acolhida por nós.

Beijao

Priscilla disse...

Oi! Lindo lugar! Aqui em Campo Grande temos um Horto Municipal também, mas não se equipara em beleza com esse ai!!
Espero um dia conhecer esse lugar. Um grande abraço!

vivendo disse...

Um dia, quem sabe, vou conhecer...muito belo o local...Deu vontade de caminhar e fazer um piquenique, por lá...beijo, Vivi

Ricardo Luiz disse...

Huummmm.... Que maravilha natural hein, Célia!!
Nossa, lugares assim são verdadeiros remédios para a alma e o corpo!

Uma ótima segunda-feira!

vivendo disse...

Passei para te dar um beijo e ver se tinha novidade, Vivi

Flávio Rod. disse...

Temos muito orgulho de ter acesso a um lugar tão belo e prazeiroso como esse! Eu - que moro a apenas cinco minutos dele - mais ainda!

Georgia disse...

Ainda está passeando pelo Horto?

beijao

Andréia disse...

ah nada melhor que uma paisagem dessas pra acalmar os nervos..

as vezes quando estou prestes a surtar eu sento numa praça e só admiro...

lindas as fotos!

grande beijo

Jannine L'Amour disse...

Que lugar lindo!!!! Por falar nisso sua foto do templete tá show, minha linda! Um cheiro.

Taty disse...

Menina, q lugar lindoooo!! Eu amo lugares assim, dá uma paz enorme!
Um beijo!!

Celia Rodrigues disse...

Geórgia, é um lugar muito bonito sim. Temos alguns parques desse tipo por aqui, quando der trago mais alguns para vocês conhecerem. Visitei o blog da Simone, gostei muito. Também já postei minhas peculiaridades, obrigada pela indicação. Beijo!

Oi Priscilla! Quando você vier aqui terei o prazer de te apresentar a esse e a outros parques da cidade, Um abraço!

Vivi, obrigada pelo carinho. Claro que você virá conhecer o parque. Iremos juntas. Beijo amiga!

Ricardo, podemos até estar meio tristes, é só chegar num lugar como esses e ver o cuidado que Deus tem conosco em ns proporcionar tão lindo cenário, que a tristeza vai embora. Abraço!

Andréia, realmente acalma. Ah, o barulhinho da água dos rios... Tenta imaginar. Beijo!

Jan, obrigada. Linda é você! Beijo!

Taty, sinta-se convidada a conhecer pessoalmente. Beijinho!