sexta-feira, 28 de março de 2008

1 ano!


Hoje o Prisma comemora seu primeiro aniversário e eu estou satisfeita por ter conseguido mantê-lo até agora. Em alguns momentos fiquei muito desanimada, sem inspiração para escrever e, por vezes, descontente por ele não ser muito acessado, o que mudou bastante nos últimos meses (hêeeeeee!).

Confesso que por várias vezes pensei e mandá-lo para as cucuias, mas, pensando melhor, resolvi ir levando. E isso foi bom, pois a inspiração voltou, tive boas idéias para compartilhar nos últimos tempos e, o mais importante, conquistei um público adorável e de alto gabarito, que sempre me motiva a continuar a postar.

Escrever é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida. Escrever e cantar, mas vamos deixar a música para outro post, aliás, já escrevi sobre isso.

Durante muito tempo acalentei o desejo de estudar jornalismo. Queria me tornar profissional na arte da escrita. Porém, alguns fatos – que não vou explicar agora – me fizeram desistir da idéia. Como já estava envolvida em áreas administrativas e organizacionais e trabalhando com comércio internacional, acabei focando nisso e me formei em Comércio Exterior. Hoje coordeno o setor administrativo/operacional de uma empresa de mineração.

Ainda assim, não consigo deixar de escrever. Quando criança eu já vivia rabiscando historinhas nos meus cadernos. Na adolescência escrevi vários diários, registrei pensamentos e poemas em prosa num caderno enfeitado, escrevi pilhas de cartas para amigos distantes. Já foi publicado um pequeno artigo meu sobre política no jornal mais renomado da minha cidade e andei escrevendo reflexões para o boletim informativo da minha igreja. Essas eram as minhas únicas publicações até surgir o Prisma.

Quando comecei a ler blogs, há alguns anos, fiquei com uma vontade imensa de ter um, mas pensava que fosse complicado e dispendioso. Depois de algum tempo, soube que havia provedores gratuitos como o blogger.com e o wordpress.com, então vi que era mais fácil do que eu pensava ter um espaço na blogosfera. Foi aí que nasceu o Prisma.

Pode parecer bobagem para alguns, mas para alguém que gosta tanto de escrever como eu, é uma grande satisfação poder publicar meus textos aqui e alcançar um público que, além de acompanhar meus escritos, pode interagir comigo sobre eles. Mas vou contar um segredinho a vocês: a continuação do blog não é minha única pretensão no mundo das letras. Quero muito escrever um livro. Não decidi ainda se será um romance ou uma coletânea de contos, mas estou fervilhando em idéias. Aguardem!

Fico imensamente feliz pelas pessoas que tenho "conhecido" através deste canal. Agradeço de coração a todos que freqüentam este espaço e prometo sempre me empenhar em lhes oferecer uma leitura cada vez melhor. Sem o meu público fiel este blog não teria razão de ser. Vocês também são parte do Prisma, parabéns a todos!

Agora vamos cortar o bolo...


***********************************************

Blogagem coletiva à vista! Ela acontecerá no dia 18 de abril e é proposta pela Geórgia e a pela Meire. O assunto é o analfabetismo no Brasil. Se você quiser participar, corra até um desses blogs, deixe seus dados, copie o selinho e divulgue!


Fiquei lisonjeada com os selinhos abaixo que recebi do Raphael e a Andréia. Fico feliz em ganhar esses presentes bem no dia do aniversário do Prisma, mas fico ainda mais feliz com a presença e apreciação de vocês por este espaço. Obrigada, queridos! Repasso os selos para a Fabi e para o Ricardo.

15 comentários:

Casamento feliz disse...

Parabéns pelo blog,adoro tudo o que vc escreve aqui

Beijaooo

Te adoro !!

Bom fds

Neemias disse...

パラベンス

بارابينس

Congratulations!!!

gelukwensen!

félicitations

Glückwünsche

συγχαρητήρια

Parabéns...em várias línguas...foi o que o Babel Fish me permitiu fazer...rsrs

Quero ser um dos primeiros a ler esse livro. Acho que comentamos outro dia que temos um sonho parecido, né? Se o que você precisa pra continuar é incentivo, estou aqui pra isso! Grande Abraço

Aninha Pontes disse...

Cheguei atrasada, mas sei que meu pedaço está guardado.
Parabéns, que possamos comemorar muitos outros anos juntas.
Vida longa ao Prisma, para que possamos desfrutar de sua companhia e de seu carinho.
Um beijo

Andréia disse...

parabénsss!!! vc ecreve muito bem querida leve essa idéia de escrever um livro a diante.. escreva logo os 2 pra não ficar na duvida!!!

beijos e é um prazer poder vim aqui conferir os seus posts!

beijossssss

Georgia disse...

Oi querida, parabéns pelo primeiro ano do blog. Nem pense em parar viu. Esse blog é uma delicia.
Estava dodói esta semana e com a blogagem tinha muita coisa para pôr em dia, sei que vc entende.

Bom domingo prá vcs.

Grande beijo e que muito anos venham para este blog que EU gosto de ler.

Adelino disse...

CÉLIA, parece que todo mundo chegou atrasado... Eu inclusive, mas não tem importância, aniversários se comemoram durante a semana toda...
Seu blog é maravilhoso. Gosto de ler as suas crônicas, suas histórias. E você ainda promete melhorar mais ainda...
Meus parabéns pelo PRIMEIRO ANIVERSÁRIO do PRISMA, um espaço que que gosto muito de visitar.
Beijos, e um ótimo resto de final de semana para vocês e familiares.

O Profeta disse...

Muitos parabéns para o teu espaço...

Esta é a alma que voa de um Profeta
Ao encontro do teu sentimento
Este é o sal de alva espuma
Que te ofereço e diadema de espanto…

Olhos de alma, da tua alma
Quero-os no cais da minha chegada
Espero por ti em manto de ternura
No encontro da minha caminhada


Bom domingo

Mágico beijo

Grace Olsson disse...

Querida, parabéns e que ouros anos venham e que sejam de plena Paz.
A blogagem da Georgia e da Meiroca é bastante interessante e estava na hroa de acontecer.
bjs e dias felizes

Casamento feliz disse...

Meninaaaaaa rsrsrs quando eu li Fabi eu não imaginei que fosse eu rsrsrs nossa !! Que honra receber um selinho seu .

Obrigada
Beijos
Boa semana

Taty disse...

Célia, parabéns por este ano de blog. Não é fácil manter um blog, mas a recompensa é muito boa qdo essas datas chegam. É um prazer muito grande vir aqui e ter sempre coisas lindas pra ler.
Um beijo!!

simone corpo mente e arte disse...

Oi Célia,
feliz aniversário p seu bloggg!!!!!!!!!!!!!Dá pra ver q vc. escreve c a alma e pra quem lê faz a diferença.
bjs. Simone.

vivendo disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!!Que venham muitos e muitos outros!!!Sou muito feliz por ter sua amizade aqui. Espero que continuemos por muitos e muitos anos. Os filhos virão, aniversário de casamento, blog, comemorações mil!!!Um beijo e que DEus nos proteja, Vivi

Luciana disse...

Amiga....
Parabéns!!!
É como já lhe disse anteriormente, nos tempos de convivência dominical. rs
Quando alguém disser que é pequena, diga que é verdade, mas não deixe dizer o quanto sua mente é brilhante.

Te amo!!!

Luciana disse...

Tenho orgulho de ser sua amiga e irmã...

Celia Rodrigues disse...

Obrigada, Fabi! E você merece o selinho! Um abraço!

Obrigada, Neemias! Pode deixar, você será informado quando meu livro for publicado, rsrs. Abraço!

Muito obrigada, Aninha! Vida longa ao Prisma! Beijo!

Andréia, escrever um já é difícil, imagino dois. Simultaneamente não dá, obvio, mas, quem sabe após a primeira experiência eu não consiga repetir a dose. Beijo!

Geórgia, muito obrigada! Bem que senti a sua falta, espero que tenha melhorado. Beijo!

Obrigada, Adelino! É bom saber que você gosta de visitar o Prisma. A cada vê que releio meus textos tenho a certeza de que preciso aprimorar muito, espero que isso reflita na qualidade deste blog. Um abraço!

Profeta, fico muito grata pela sensibilidade das tuas felicitações. Um abraço!

Obrigada, Grace! É verdade, a blogagem trata de um assunto de extrema necessidade em ser debatido. Um abraço!

Taty, é uma alegria para mim, saber que o Prisma é tão agradável a você! Realmente não é fácil manter um blog, mas é compensador ler cada comentário e saber que as pessoas gostam de ler nossos textos. Um abraço!

Obrigada, Simone! Escrever é uma grande alegria para mim! Um abraço!

Oi Vivi! Espero também poder compartilhar muitas outras comemorações por aqui, com você e com os outros. Grande abraço!

Oi Lu! Eu lembro sim de você dizer que tenho uma mente brilhante, rs, mas acho que nem tanto assim. Também amo você amiga!