segunda-feira, 17 de março de 2008

Às voltas com a cozinha

Neste fim de semana fui parar na cozinha. E com muito gosto. Meu marido estava com desejo de comer macarrão com carne moída, então decidi fazer a sua vontade e preparar o prato.

Não sei por que algumas pessoas desdenham esse tipo de carne. Claro que existem as de péssima qualidade, aqueles restos do açougue que são passados pela máquina de moer para serem vendidos de forma a despistar que se trata de sobras. Não costumo comprar carnes já moídas expostas em bandejas exatamente por isso. Quando compro, escolho um belo pedaço de carne de primeira e peço para o açougueiro moer na minha presença. E acho tão saboroso quanto um suculento bife de filé mignon!

Mas, deixando a modéstia um cadinho de lado, creio que poucas pessoas preparam a tal carne tão bem como eu, hehe. O prato deste fim de semana não deixou nada a desejar, fiz a carne bem temperadinha, com pimentões, tomates, ervas finas e muito, muito carinho! Então o Nil inventou mais um pouquinho de moda: “o que você acha de acrescentarmos uma polentinha?”. O resultado do talharim com a carne moída e, por cima, uma generosa camada de polenta molinha ficou nota 10! Pena que, de tanta ansiedade para provar aquela maravilha eu tenha me esquecido de fotografar para mostrá-la a vocês.

E para ressuscitar meu Livro de Receitas que está esquecido num canto deste blog já faz tempo, deixo o passo-a-passo por lá, para quem quiser tentar. E mais uma dica para um lanche rápido, esse com fotinha.

10 comentários:

Jannine L'Amour disse...

Eu sou doida por carne moída!!!! Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa. Um cheiro querida.

Daniel disse...

lendo sobre comida neste instante em que estou numa praça de alimentação num shopping aqui em Recife; Célia vc é a culpada por me fazer gastar uma grana agora para comer hein? RSRSRS. Um beijão em Você e no Nilton.

Georgia disse...

Oi, eu ontem fiz tb macarrao com molho de carne moída. As criancas gostam muito, mas nunca experimentei com polenta...deve mesmo ficar bom, mas muito calórico, rs.

Beijos

Casamento feliz disse...

Vc acredita que eu ODEIO macarrão , me dá fome cada vez que eu como . Beijos

Edson Marques disse...

Macarrão é uma das minhas "especialidades".

Massas, pasta, como queira chamá-lo...

Com a polenta por sobre, vou tentar um dia.

Abraços, flores, estrelas!

Luciano Ferreira Gomes disse...

Nossa!Essa publicação culinária me fez recordar dos bons tempos de mamãe,aonde nos divertiamos enquanto cozinhavamos juntos.Nossa,quantas saudades.
Qualquer dia experimento me aventurar a fazer algo parecido na cozinha.
Adorei a dica que vc me deu.Realmente precisamos de Deus em todos os momentos,principalmente quando a situação é delicada.
Bjs!

Luis F disse...

Quero agradecer a visita ao meu Mar de Sonhos.

Venho retribuir a mesma, desejando uma felz Pascoa.

Bjs

Anônimo disse...

Deu água na boca!! Que delícia!
Abraços!

Aninha Pontes disse...

Aqui em casa, macarrão com carne moída é comida obrigatória de toda semana.
Só alterno as vezes, um macarrão com sardinha, que também é unanimidade, mas não é tão comum quanto com carne moída.
Beijos.

Celia Rodrigues disse...

Jan, é uma delícia mesmo! Beijo!

Puxa, Daniel! Pensei que eu só te fazia comer quando você vinha aqui em casa apreciar meus dotes culinários, rsrs. Saudades. Beijo!

Geórgia, realmente fica engordativo, mas uma vezinha ou outra acho que não faz mal. Beijo!

Estranho, Fabi. Eu sempre me sinto “lotada” quando como macarrão, rsrs.

Edson, pode tentar que você vai gostar. Abraço!

Legal que tenha gostado da dica, Luciano. Espero que tenha êxito em segui-la. Abraço!

Obrigada Luiz! Feliz páscoa para você também!

Anônimo, é para dar água na boca mesmo, rsrs!

Aninha também gosto com sadinha, com atum, com salsicha... Hum, macarrão vai bem com quase tudo, né? Beijo!