terça-feira, 11 de março de 2008

Lerê, lerê...

Tem um mês que estou morando no novo apartamento. Um mês é tempo suficiente para organizar tudo, não é? No meu caso, nananinanão! E olha que tenho trabalhado muito quando estou em casa, vocês nem imaginam. O fato de eu ficar fora o dia todo durante toda a semana também influencia na morosidade das coisas, mas não tem outro jeito. O restante das minhas férias só me será concedido em julho (eu acho) e não é possível esperar tanto, até lá essa casa tem que estar em pleno funcionamento!

Os móveis da sala e dos quartos estão no lugar e o que se guarda neles, idem. Mas os armários da cozinha ainda não chegaram. Não tivemos como trazer os da antiga casa. As medidas e disposição da cozinha, especialmente da pia, que dita como deve ser a mobília da cozinha, são fora de padrão, maiores do que os armários à venda para pronta entrega. Rodamos por inúmeras lojas e nada de achar. São sempre menores, e quando complementados com alguma peça extra, acabam ultrapassando as medidas necessárias, uma tristeza. Resultado: tivemos que encomendar armários sob medida que levam 30 dias para chegar. E como foram as últimas peças que compramos depois de dias de pesquisa, ainda faltam 15 dias nesse total de 30. Minhas vasilhas estão todas encaixotadas ainda e o que é mais necessário na utilização diária está sobre a bancada da pia, um horror! Nem posso receber amigos em casa ainda por conta disso. D-E-T-E-S-T-O desorganização. Fico chateada em entrar na cozinha e ver as coisas fora do lugar, mesmo que estejam limpas e arrumadinhas num canto. Mas, paciência.

Por outro lado, o ap está ficando bem bonitinho. Já colocamos cortinas novas e, acredito, em mais um mês tudo estará em ordem novamente (não me atrevo a prever um tempo menor, pelo andar da carruagem). Tenho ficado muito entusiasmada com a decoração, visitando sites e olhando revistas que dão dicas bacanas. Acho interessante essa experiência da mudança. Mesmo que as coisas pareçam estar em ordem, quando nos dispomos a mudar percebemos o quanto temos a melhorar e a transformar. Mudanças nos dão um novo fôlego para o que precisa ser feito, mesmo que seja muito trabalhoso. A aplicação disso à nossa vida, em todos os seus aspectos, daria um excelente post... Ops! Já deu! Escrevi sobre isso quando minha empresa mudou de endereço.

Ainda quero compartilhar detalhes da casa nova com vocês, mas vamos esperar que tudo se ajeite primeiro. Até lá tenho muito trabalho ainda. Mas está sendo bem gostoso repaginar a casa. Cada detalhe novo que coloco nela é comemorado por mim e pelo Nil com muita alegria. É o nosso lar, lugar onde somos muito felizes!

6 comentários:

Casamento feliz disse...

Dá trabalho , mais é gostoso mudar de ares não é ? Beijao

Zololkis disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…

Bom domingo

Doce beijo

Ricardo Luiz disse...

Nossa Célia... Nem me fale em
organização... Moro em minha casa atual ha 10 anos e ainda não consegui organizar meu quarto... hehehehe!

Um bjo
E ótimo fds

p.s.: Tb adoro seus coments no Rimando a Vida!
E amo comentar aqui no Prisma!
bjo

Georgia disse...

É assim mesmo, vai colocando as coisas aos poucos. Eu tb demorei,acho que depois até de um ano eu ainda tinha livros que já havia lido em cartoes de mudanca, kekekekek

Beijao

Celia Rodrigues disse...

É verdade, Fabi. Nisso estou de pleno acordo com você!

Profeta, pode deixar que passarei por lá para ver essa história.

Ricardo, assim você me desanima! Dez anos!? Rsrs... Não deixe de aparecer por aqui. Abraço!

É Geórgia, só com paciência mesmo. Beijo, amiga!