quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hoje é dia de namorar!


Achei linda essa imagem do Google para ilustrar a data de hoje. É exatamente isto que eu desejo: comemorar muitos dias dos namorados com meu amor, até quando formos assim, velhinhos.

Interessante que nos últimos dias li e ouvi muitas coisas sobre ser solteiro. Não se pode negar certas vantagens de um estilo de vida individualista. Não ser contrariado nas decisões cotidianas, não precisar convencer outra pessoa quanto à nossa vontade, não ter que dar satisfação, ir e vir como e quando quiser (meio egoísta tudo isso, né), ter a casa sempre arrumada (isso é para nós, mulheres), conseguir fazer uma dieta de verdade, ter tempo para investir mais em si mesmo, enfim, ser dono do próprio nariz. E não adianta dizer o contrário, na prática, quem está com alguém não é dono do próprio nariz.

Minha conclusão é que as vantagens em estar casada superam, e muito, as de ser solteira. Não quero com isso desmerecer quem prefira viver só, cada um é feliz à sua maneira e essa é a minha. Pois bem, mesmo abrindo mão do “eu” de vez em quando, nada se compara a ter alguém que se preocupa conosco, que procura nos agradar, com quem podemos compartilhar tudo em todos os momentos, que nos faz uma massagem nos pés quando estamos muito cansadas, alguém com quem planejar e realizar, alguém para, simplesmente, abraçarmos por longos minutos e nos sentir amadas e seguras. E vice-versa, claro!

É verdade que um relacionamento não é só isso. Existem sim os desentendimentos, os desagrados, as crises, o cansaço, a rotina, mas são todas essas coisas que fortalecem e amadurecem os sentimentos e a relação. Viver só de romance existe apenas em contos de fadas. Ainda assim, vale muito à pena.

E você, o que pensa sobre isso?

Espero que todos tenham um dia maravilhoso e uma noite especial com seus amores, e que isso não se restrinja apenas a esta data, mas que o amor possa ser celebrado sempre!

7 comentários:

Andréia disse...

olá querida, tudo bem? eu n sou contra esse dia + entendo os "individualistas" da vida..rs + acho que o importante é amar e ser amado, quem desfruta disso n esta nem aí para os discursos individualistas

beijos fofa

Georgia disse...

Célia, solteiro o casado a palavra chave é: Amar, Amor.

Espera a té os filhos chegarem, vc vai ver o que é nao ter mais "eu", hahahhaha.

Fiquei curiosa para ler esse livro ai ao lado: "Rebecca". Vai falar sobre ele lá no blog?

Vou anotar na minha lista. Quando alguém for ao Brasil vou pedir para me trazer.

Beijao e namore bastante hoje.

O Profeta disse...

Como é bom ser namorado...


Sou!? Serei apenas um desalinhado?
Pensador fugitivo ao agreste sonho
Uma pedra pensante no meio da ilha
Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


Convido-te a navegares esta vaga de sentires


Bom fim de semana


Mágico beijo

Espaço Mensaleiro disse...

Celinha, Geórgia disse tudo.

Namore bastante.

Tenha um ótimo fim de semana.

Eliana

Celia Rodrigues disse...

Andréia, o importante é mesmo amar e ser amado. Deus viu que não era bom o homem estar só e fez uma mulher para ele. O amor é plano de Deus para nós e não há projeto divino que seja ruim para o homem. Beijo!

Geórgia, essa questão dos filhos é que me preocupa, acho que é por isso que não animei em tê-los ainda. Quero mesmo é curtir o meu amor.
Sobre o livro, posso falar a respeito dele no blog de leitura sim, deixa só publicar meu outro questionário que mando um novo sobre o “Rebecca”. Beijo!

Profeta... Convite aceito. Passarei por lá. Abraço!

Eliana, nem precisa fazer essa recomendação, rsrsr! Abraço!

Francine Esqueda disse...

Oi!!! Que bom receber a sua visita!!! Fico muito contente com a presença de blogs como o seu no meu!...
Eu também achei muito fofa a homenagem que o Google fez ao dia dos namorados!... Mas, quanto a relacionamentos: Oh! Coisinha complicada!!! Quanto mais a gente ganha experiência, mais imprevisivel fica!
Bom fim de semana!
Bjs no Coração!
Ah! Volte muitas vezes lá, ta?

vivendo disse...

Amar e mar e amar e amar e amar, amar, sempre mais e mais...beijo, Vivi