segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia dos Pais

Foi ontem, mas resolvi postar hoje porque ontem foi impossível e tenho algo importante a dizer.

O dia dos pais é comemorado no Brasil desde a década de 1950, mas há indícios de uma celebração aos pais na Babilônia, há 4 mil anos atrás. Acho importante que se comemore essa data, assim como o dia das mães, do amigo, da avó, dos namorados e tantas outras, apesar de concordar que todos os dias devemos cultivar o respeito, o amor, a solidariedade e todos os bons sentimentos em relação ao próximo, seja ele o pai, a mãe ou quem for.

Abordo esse assunto hoje porque ontem passei um dia diferente ao lado do meu pai. Estivemos juntos no hospital. Ontem ele foi internado para ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ainda não sabemos a extensão exata do problema, somente depois da cirurgia saberemos do que se trata realmente. E não podemos esperar que a cirurgia seja tão tranqüila levando em consideração sua idade e seu estado de saúde debilitado há alguns anos. De qualquer forma, sinto-me positiva em relação ao procedimento. Papai é um homem muito forte.

Não posso dizer que tenha sido um dia feliz, mas posso dizer que estive ao lado dele durante quase todo o dia e durante toda a noite. E espero que, após essa cirurgia, possamos celebrar o dia dos pais por muitos anos. Em casa. Com saúde.

9 comentários:

alzenir disse...

É minha amiga,como vc mesmo escreveu nao foi um dia feliz...mas a parte mais importante foi VC ESTEVE AO LADO DELE DURANTE TODO O DIA E NOITE.Isso faz toda a diferença,Deus te abençoe e que Deus restaure a saúde do seu papai em nome de JESUS. bj

Taty disse...

O mais importante vc fez, q foi ficar ao lado dele bem como ele ficaria ao seu. E ficaram juntos, pai e filha.
Um beijo!!

NANDO DAMÁZIO disse...

Célia, a confiança transmitida com a presença da filha com certeza deve ter feito toda a diferença pra ele.

O pai da gente é o melhor homem do mundo, achei muito legal sua atitude de ficar ao lado dele. Fé e esperança de que tudo dará certo.

Beijo!

Ricardo Luiz disse...

Uma das coisas que mais admiro é a amizade de um pai e seus filhos / filhas!
No meu caso isso foi substituído pelo carinho de minha mãe, e sinto-me tão feliz qto por seus ensinamentos e ternura!

Votos de melhoras para teu pai.
Um bjo

Casamento feliz disse...

Oi Celia

Desejo que ele se recupere logo , Deus os abençoe

Beijos

Aninha Pontes disse...

Vamos pedir a Deus, que tudo passe logo, e que não seja nada mais grave.
Tudo o que você pode fazer Célia, para alegrar seu coração, é mesmo ficar ao lado dele sempre que puder.
Isso é algo que nos conforta, quando não os temos mais, como eu.
Você, ainda vai poder aproveitar muito da companhia dele.
Um beijo

Chris Rodrigues disse...

Querida, que Deus lhes dê forças para qual for o momento. E lindo perceber no texto o quanto tens amor por seu pai.
Semana passada, eu estava com o meu tb num hospital.

vivendo disse...

Oi, Celinha!!!!
Torcemos pela recuperação de seu pai. Que Deus o guarde a cada dia e dê saúde para ele. beijo, Vivi e bebê

Celia Rodrigues disse...

Muito obrigada a todos pela torcida e pelo carinho.

Alzeni, bem-vinda ao prisma!