sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Um ar de nostalgia por aí

Nas minhas últimas visitas virtuais aos blogs amigos, notei que certo vírus nostálgico contaminou algumas pessoas.

Primeiro foi o Adelino com suas peripécias infantis junto à caixa d’água de sua casa, cuja descrição me encantou. Depois foi a vez da Christiane com poema e imagem sobre a antiga brincadeira de pular amarelinha que me fizeram viajar para bons momentos da minha infância. Em seguida foi a vez da Aninha contar sobre as bonecas de pano, fruto das mãos sempre atarefadas de sua querida mãe e mestra.

Devo confessar que essa última narrativa me contagiou com o vírus também e fiquei doente de saudade. Agora me vejo criando um post para compartilhar minhas lembranças e só assim ficar curada. Mas ficarei em repouso por mais alguns dias, quando finalmente postarei minha dose de nostalgia por aqui. Que tal você se deixar contaminar também? Confira a minha história na semana que vem e não deixe de contar a sua! Até...

8 comentários:

Grace Olsson disse...

Célia, eu acho que o BLOGGER deu problemas a muitos endereços, pois eu nao consegui dias atrás entrar em muitos. E eu mudo muito delayoutevolta emeia links somem e eu fico meio perdida.
Voltando ao seu post,AGOSTO PARAMIM É UM MÊS SOFRIDO. O MÊS EM QUE ME FAZ LEMBRAR DA MÃEQUE PERDI 10 ANOS ATRÁS.ENÃO GOSTO DEVIAJAR EM AGOSTO,TBM..KKKK
VIM TEDESEJAR UM FINAL DESEMANA ILUMINADO.
BEIJOS E DIAS FELIZES


eu instalei um MURAL para quando me visitar e nao usar o haloscan ter como dizer como estás,
E tenho outro meiode saber quando tens post novo. O seu link me dirána lateral.

Sonia Regly disse...

Célia,
Têm um post que eu gostaria que vc comentasse: A linguagem do supremo amor. Sua opinião é valiosíssima!!Beijinhos fofinhos.

Adelino disse...

Célia, bonito post. Você fala de um certo "virus nostálgico" que andou pegando alguns blogs. Mas isto é muito bom.
Não é do seu tempo, mas lá por volta de 1970, baixou uma onda de nostalgia no mundo todo. Até já fiz um post sobre isso. Nostalgia de tudo quanto é jeito e em todos os setores de atividade ou culturais: histórias em quadrinhos (reeditaram inúmeros almanaques antigos). Claro que me fartei delas. Tenho tudo o que saiu.
No cinema, reeditaram e colorizaram o filme CASABLANCA. Houve protesto dos saudosistas, no caso: queriam o filme em PB mesmo. Nas músicas, na moda, nos costumes sociais nem tanto, que eu saiba.
Enfim, faz muito bem, é uma terapia mental e emocional recordar essas coisas de nossa infância.
Um beijo. Ótimo final de semana.
PS - Obrigado pelo link.

Mary disse...

olá amiga célia cheguei aqui pelo blog da amiga jan, adorei seu cantinho..

acho que me deixei contagiar com sua nostalgia, na verdade tenho certa propensão ao "vírus" e qualque coisa pode desencadear uma crise.. hehehe.. já me vejo escrevendo algo sobre minha infância tb..

beijocas mil e ótima semana..

Sonia Regly disse...

Céliaaaaaaaaaaaaaaaaaaa;

Estou com saudades, apareceeeeeeeeeeeeeeeee, lá no Blog!!!!Boa Semana, beijos!!!

Georgia disse...

Célia, vou ficar esperando esse seu momento nostálgico por aqui e sei que vou gostar quem sabe me contamina e eu escrevo um post, rs.

Beijao minha querida

Aninha Pontes disse...

Célia querida, alguns dias sem vir aqui, e vejo que mex com seu coraçãozinho.
Mas creia, isso é bom.
É gostoso lembrar de coisas bonitas, é bom saber que temos boas recordações.
É tão triste quando pensamos no passado com tristeza, com sofrimento.
Beijos querida.
Você é tão meiga!

Celia Rodrigues disse...

Amigos! Grata pelos comentários de tdos!

Grace, que bom ter você por aqui novamente! Pensei que tivesse encerrado o seu blog, eu não conseguia acessá-lo. Abraços!

Mary! Que bom que gostou daqui! Seja bem-vinda!

Aninha, você mesmo é que foi a responsável por isso, rsrs! Beijos!