quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Notinhas

Fazendo minhas visitas virtuais na semana passada, percebi como há pessoas desistindo de seus blogs. Vários foram cancelados e outros tantos estão, há meses, sem manutenção. Creio que não acontece só comigo, muita gente tem sentido dificuldade em manter seus espaços atualizados. Posso apontar dois fatores principais para isso: falta de tempo e problemas do dia-a-dia que nos roubam a inspiração. De qualquer forma, é muito triste ver que tantos blogs legais e interessantes como alguns que eu tinha na minha lista, simplesmente deixam de existir da noite para o dia. Espero resistir a isso, mesmo quando for muito difícil vir aqui compartilhar minhas idéias com vocês.

*** *** ***

Desde que saí de férias em julho, venho respondendo aos comentários de forma coletiva. Quem já acompanha o Prisma há algum tempo sabe como eu gosto de responder de forma individual como uma maneira carinhosa de retribuir a participação de cada um, mas não tenho conseguido manter isso, não só por falta de tempo, mas por causa da minha tendinite. Tenho tido crises constantes de dor e inchaço e, por isso, preciso diminuir sempre que possível a digitação, causa principal do problema. Enquanto isso persistir, continuarei respondendo coletivamente, mesmo a contragosto. Espero que vocês me entendam. E me perdoem.

*** *** ***

Estou iniciando um novo projeto. Só iria contar aqui mais pra frente, mas vou abrir logo o jogo. Resolvi publicar alguns contos num livro online. Na verdade, isso é um ensaio para o livro que ainda pretendo publicar por vias convencionais, como vocês já sabem. Estou em fase de produção de textos. Logo mais, juntarei o que estou produzindo com o que já tenho na gaveta e farei uma seleção do que será registrado e, posteriormente, publicado. Estou ansiosa e muito contente com esse projeto e, desde já, conto com vocês, meus queridos leitores, na torcida prévia e na futura apreciação da “obra”.

*** *** ***

Domingo haverá uma festinha por aqui. Até lá!

13 comentários:

O Profeta disse...

Pois é amiga também tenho notado o mesmo...


Doce beijo

Adri /Dri /Drika disse...

É verdade Prisma eu mesmo sou um exemplo disso, acabei fechando o blog por causa da falta de tempo, mas não aguentei ficar longe e voltei, mas confesso que a falta de tempo me rouba a criatividade, é uma pena ver tanta gnt legal fechando as portas... contos num livro online? Isso parece ser bem interessante, nós conte tudo assim que estiver disponível.. Bjoka ;)

tetê disse...

Nem sempre é fácil atualizar o blog. Eu me organizei e fiz disso uma tarefa como o ir trabalhar, faxinar a casa... uma vez por semana eu atualizo, chova ou faça sol! Vem dando certo! Domingo, festinha? Se eu não passar domingo(é um dia corrido na vida real) virei na segunda! Bjks Tetê

Adelino disse...

Célia, deve ser bem desagradável a tendinite. É curioso, porque no tempo em que existiam apenas as velhas máquinas de escrever, muito pesadonas, teclados enormes, não se ouvia falar deste tipo de problema provocado pelo repetição de movimentos.
Espero que fique boa logo.
Beijos

Espaço Mensaleiro disse...

Celinha, é um prazer vir aqui.

Seu livro será um sucesso.

Virei ler.

Um beijão!

Flávio Rod. disse...

Faz tempo que não deixo minha marca por aqui. O tempo tem sido o vilão implacável. Como você disse, infelizmente não é tão fácil manter um blog. Acho que os blogs que perduram mais tempo são aqueles escritos coletivamente, em parceria, mesmo que as postagens não sejam atualizadas com assídua freqüência.
Quanto ao livro que pretende publicar, estou já na espectativa! Vou querer um autógrafo em primeira mão! Aliás, sou suspeito de dizer estas coisas (rsrsrs). Aguardo as novidades!

nem disse...

Até que enfim!!!
Eternizar o que passa por essa sua mente brilhante foi a melhor idéia que você já teve mosquinha...

Benção!!!
Vou comprar o primeiro e quero dedicatória especial!!!

Já eternizou sua voz em um Cd, agora, que venha o livro!

Bjs

Amo vocês dois!!!!!

Renata Braga disse...

Oi Célia!

Pois é, as vezes falta inspiração realmente, eu mesma ja fiquei alguns periodos sem escrever, e senti muita falta, agora retornei e não pretendo parar.
Adoro o teu blog, e inclusive coloquei nos meus favoritos.


Ó, vai em frente mesmo, no lance de escrever um livro online, meu sonho também!

Vou estar por aqui no domingo,quero acompanhar tua festinha!


Bjoss e bom findi!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tb notei o mesmo que vc,que pena.
Qto ao seu livro,desejo muitos sucessos pra vc.
Aproveite bem essa festinha ai.
Um fim de semana de luz.

beijooo.

Meire disse...

Celia, eu tb percebi que tem uma parte dos meus amigos meio "morninhos", mas isso é fase. Eu creio que eu nunca deixarei de blogar, posso diminuir a frequencia, mas fechar as portas creio q nao.

Depois quero saber mais sobre tue livro.

Bjs

Mary disse...

tendinite?? tb sofro deste mal, graças a Deus não tenho nenhuma crise grave, mas tenho q tomar sempre cuidado.. MSN foi a primeira coisa que abandonei, agora até com e-mails tomo cuidado.. sem problemas com os comments "em massa", se cuida para poder voltar mais tarde..

tb notei esse sumiço dos amigos blogueiros.. os pontos q vc mencionou são os q mais afastam o pessoal.. tenho meus problemas tb, faço o possível para blogar uma vez por semana, embora nem sempre consigo..

torço para que seu projeto dê certo.. adoro ler textos de amigas, sou uma fanática por "fanfics" tenho várias impressas aqui.. vou gostar de ler suas histórias tb..

bjks e ótimo domingo amiga..

Sonia H. disse...

Célia,
Sabe que já pensei também em parar com o blog? Acho que a causa é por falta de inspiração e tempo, como você disse, mas decidi que não o farei, mesmo que não poste por um tempo.
Sempre relutei em ter um blog, mas a partir do momento que resolvi optar por tê-lo, seria muito desitir de tudo.
Vamos aguardar os textos!! Parabéns pela inciativa.
Beijos,

Celia Rodrigues disse...

Olá, queridos! Suas respostas confirmam meus escritos. Mas fazer o que, não é? Isso é a vida moderna: mais e mais obrigações em detrimentos de pequenos prazeres. Não é diferente comigo.
Legal que tenham gostado da idéia do livro online, espero estar à altura da expectativa que causei.

Flávio, é bom tê-lo de volta com seus bem traçados comentários!

Luciana! Que bom recebê-la mais uma vez!

Abraços e obrigada a todos!