sábado, 28 de março de 2009

Comida & Projeto


Este foi o resultado da minha desconcentração total: bolo de fubá para o café da tarde. E, modéstia à parte, ficou muito bom!

Com essa receitinha fácil, fácil, ressuscito meu Livro de Receitas. Caso alguém se habilite...


A Geórgia me convidou a participar do projeto Movimento Natureza. Confesso que ainda não sei como dar minha participação. Existem muitas coisas que me incomodam no tratamento do homem em relação à natureza, não exclusivamente por causa dela, mas por causa do próprio homem.

Não creio em nenhuma filosofia que pregue que a salvação do planeta está em nossas mãos. Não penso numa eternidade terrestre, pois creio que tudo que tem começo tem fim, e a Terra chegará naturalmente ao seu pós lúdio. Mas defendo e acredito em práticas que promovam vida e bem estar ao ser humano e também creio que o fim não precisa chegar pelas mãos do próprio homem, se é que isso seja possível.

Por enquanto, estou tentando encontrar um equilíbrio entre a positividade do projeto e minhas próprias contradições do assunto para conseguir contribuir com uma participação eficiente. Por hora, me veio à mente postar sobre comportamentos da população em relação à natureza que interferem em seu próprio bem-estar. E sobre sustentabilidade, algo que considero bem racional.

As idéias estão em construção. Aguardem novos posts!

15 comentários:

Cotovia disse...

...parece uma delícia;)

Cadinho RoCo disse...

Acredito que podemos sim contribuir para a preservação do planeta, mas tenho minhas dúvidas no que refere-se às constatações humanas, sobretudo as com forte apelo apocalíptico.
Cadinho RoCo

Adelino disse...

Célia, este bolo com um cafezinho bem quente é de "ganhar jogo", como disse o nosso presidente...
Um grande abraço.

Aninha Pontes disse...

Célia querida, já fui lá e andei por todo seu livro de rece itas.
Delícia!
Uma pena que aqui em casa, ninguém gosta muito de bolo de fubá.
Mas ele está muito bonito.
Um beijo e boa semana.

Nanda Nascimento disse...

Olá Célia!

Desculpe a demora, mais até agora estou em ritmos de festa.
Muito Obrigada pelas palavras que deixou no jardim.

Ai, adoro bolo de fubá, estou indo agora conhecer seu livro de receitas.

Beijos e flores!

Georgia disse...

Célia, o bolo de fubá já está no forno. Fotografei alguns passos e depois te escrevo contando o que achei. Pois eu adoro bolo de fubá e tenho uma receita ótima. Na gravidez da Viviane, era um bolo todo semana. Tive tanto leite que o peito explodiu, rs.

Depois te envio as fotos.

Qto ao projeto sei que é mesmo difícil, pois nao é blogagem, nao é para se escrever texto retirados da internet. É mesmo para colocar a mao na terra, é mesmo para se trabalhar a idéia na escola e nas nossas igrejas.

Nós sabemos que o planeta tarda mas nao vai resistir, mas podemos deixá-lo mais bonito, rs, ao menos.

Bjus e obrigada

Casamento feliz disse...

Nossa , vc me fez lembrar que eu estou devendo um bolo para o Ale e tem que ser de cenoura com calda de chocolate rs

Beijos e boa semana

edson marques disse...

Saudades de você!

Visitarei depois teu livro de receitas.


Flores, estrelas e abraços, todos recém-colhidos!

simone disse...

Oi Célia, qto tempoooooooo.Q bom q vc foi me visitar.
Um bolo sempre é bem vindo, q delicia.bjs.Simone
p.s. se puder já comece uma atividade fáisica,mesmo q seja andar vc vai perceber as melhoras de humor, de raciocinio, memória sem falar na disposição e forma física.bjs.Simone

O que elas estao lendo!? disse...

Célia, o blog hoje está cheio de novidades. Passe por lá.

Abracos

Andréia disse...

amo bolo de fubá! amo msm! + tbm amo pessoas concientes e dispostas a divulgar boas ideias para incentivar as pessoas a serem melhores a cada dia e a praticarem o bem. ADOREI o projeto e toda sorte do mundo p ti!

nilton disse...

Eu sou um privilegiado, todos olharam, elogiaram, imaginaram, viajaram, mas só eu "COMI"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Nilton - Esposo.

Luis F disse...

Uma delicia de momento

Gostei de o conhecer e de ler este teu post

Bjs
Luis

Casamento feliz disse...

Bom fds Celia

Beijos

dácio jaegger disse...

Minha mulher faz algo parecido, que chamamos de broa e que leva de permeio rodelas de banana d'água bem madura. Usa milharina. bjs.