quinta-feira, 19 de março de 2009

Está difícil me concentrar!

Estava aqui tentando estudar e matutando: é incrível como, com o passar do tempo, manter a dinâmica do pensamento é cada vez mais difícil. Há algum tempo atrás, quando iniciei um curso de inglês, me deparei com um adolescente cuja velocidade de raciocínio estava anos-luz à frente do meu, aos trinta e poucos anos. “Puxa, eu já fui assim...”, pensei.

Ultimamente tenho tido tantas coisas na cabeça que tem sido quase impossível me concentrar em tudo que preciso. Tenho me preparado para um concurso desde o fim do ano passado, cuja prova acontecerá em abril, e também tenho participado de um extenso processo seletivo para um novo trabalho, algo que me é bastante urgente e desejado. Tenho tentado vender minha antiga casa, coisa que também ocupa boa parte dos meus pensamentos, além de uma estupenda mudança que ocorreu na nossa rotina e está mexendo com a minha cabeça, mas sobre a qual falarei em outra ocasião.

Tudo isso me deixa a mil por hora e fica complicado manter a concentração, por exemplo, nos estudos. Tenho diante de mim uma infinidade de leis das quais preciso absorver o máximo possível, mas está complicado. Tenho vivido sob intensa pressão de mim para comigo a fim de dar conta de tudo que é preciso. Mas devo admitir que este tem sido um momento dinâmico, cheio de dúvidas, mas também de boas expectativas.

Bom, já que não consigo estudar agora, algo diferente me passou pela cabeça. Acho que vou me distrair, ali na cozinha... O resultado desta fuga estará no próximo post!

7 comentários:

Jannine L'Amour disse...

Ai, vc não sabe como te entendo Célia, fico com a cabeça tão cheia de coisas que deveria estudar, mas não consigo...agora me dê um bom livro para ler que eu devoro na mesma hora...hehehe.
Um cheiro e olha tá o Prisma tá lindo como a dona.

Lucy Lordelo disse...

Celinha!!
Um post por aqui!!! Q legal!!
Amiga, a cabecinha oca dos adolescentes facilita e muito o aprendizado. Quando estamos pensando nas contas q estão vencendo, nos compromissos assumidos e nas demais peocupações q só os adultos têm, é difícil d+++ canalizar nossa concentração nos estudos, mas não é impossivel, vc consegue!!!
E vc na cozinha é um arraso!!! Deu até água na boca... rsrs
Bjinhos

Georgia disse...

Oba, já sei que vem coisa gostosa por ai.

Célia, temos muitas fases diferentes em nossa vida e acredito que tudo contribui para melhorarmos naquilo que nao damos conta. Quem sabe esse novo lugar almejado por vc vai requere de vc uma hiper concentracao? É por isso talvez que vc está tendo esta fase. Tente aproveitar o melhor de tudo.

Bjus

luzdeluma disse...

Menina, e esses garotos fazem dez mil coisas ao mesmo tempo!! Ultimamente o silêncio tem sido o meu aliado, sem ele eu nao sou ninguém. Quem sabe eu venda a minha casa e me desfaça dos vizinhos barulhentos?! (rs*) Beijus

Jannine L'Amour disse...

Kd vc, hein? Beijo.

Meire disse...

Fiquei curiosa por saber o que voce fez de gostoso na tua cozinha,
Bjs

Adelino disse...

Célia, as crianças e adolescentes teem pouca coisa com que se preocupar. A memória deles ainda não está cheia de spams e arquivos temporários como quando ficamos adultos... Por isso nos espantamos com a rapidez e facilidade do raciocínio deles.
Beijos.