quarta-feira, 22 de abril de 2009

Movimento Natureza


Não consegui plantar uma árvore, como é a proposta do projeto Movimento Natureza, nem consegui postar sobre assuntos de responsabilidade social, como eu havia programado, por causa da confusão que está sendo minha nova rotina. Pois bem, deixo aqui a foto da folhagem que estou cultivando na minha varanda. Outro dia ela floresceu, mas não consegui uma foto legal para postar. Nunca me interessei muito pelo cultivo de plantas, mas ultimamente tenho sentido o desejo de humanizar mais a minha casa trazendo um pouco de verde para dentro dela. Como não tenho quintal, necessito de espécies do tipo arbusto. É um começo. O próximo passo é uma mini-horta.
Não sei o nome dessa planta, alguém sabe?
Update: Graças a Laura do blog Coisas Frágeis, descobri o nome da minha plantinha: Lírio-da-paz! Não é lindo?

12 comentários:

coisas frágeis disse...

olá flor...

obrigada pelo carinho....seu blog é uma graça. Tb não consegui plantar uma árvore, mas a semente que está dentro de mim, germina...e com isso eu ajudo a natureza...As minhas flores são singelas, mas ajudam a embelezar, os bichinhos e passaros que vem até ela, cumprim a sua função de disseminar o polém....e junto c elas tem mais umas outras que coloquei....qdo florescem fica uma gracinha...rsrsrs...
sobre a sua folhagem vou arriscar: Lírio da Paz, ele qdo floresce dá umas flores brancas?

bjus

Niese Tocafundo disse...

Oi navegando cheguei aki.Quero te convidar a participar de uma campanha do meu blog "o milagre que Jesus fêz".É uma campanha mt abençoada.Está no "menu",click no selo.Tem uma sala especial com vários testemunhos.Participe tbm.Vamos glorificar o Nome do Senhor.Dias abençoados prá vc. Amo árvores e plantas ornamentais.Minha varanda e meu jardim são cheinhos.Eu faço minha parte.Até um jardim na calçada eu fiz.Está cheiinho de margaridas,folhagens e pingo de ouro.Se pudesse plantava até no cimento.rsrs bjns

Georgia disse...

Célia, este é exatamente a intencao do projeto Movimento Natureza. Trazer para dentro de casa, para o nosso jardim, para as nossas varandas e quintas mais verde e mais cores.

Você sabia que teve gente que abracou o movimento e confessou que fou a primeira planta que colocava dentro de casa? E que achou tao legal que agora quer colocar mais verde na varanda?

Assim como você.

Um grande beijo e obrigada

Beth/Lilás disse...

Oi, Célia!
Muito bom este começo, vais ver como ela te trará boas energias.
abraço carioca

Andréia disse...

amo plantinhas mas n cultino nenhuma e isso tem q mudar..rs

beijosss

Movimento Natureza disse...

Oi, Célia!
Passando para dizer que seu post foi publicado no Blog Movimento Natureza.
Obrigada!
bjs cariocas

Teia de Arte disse...

EI CÉLIA, QDO PUDER DE UMA PASSADINHA EM TEIADEARTE.BLOGSPOT.COM
JAIR

Luciana Reis disse...

Amiga, percebo a cada dia mais, como somos parecidas, pois, também não tenho plantas em casa e eu até tenho quintal, mas é minha sogra quem cultiva, não somente uma, mas várias, confesso que não sou muito adepta não. Não que já não tenha ido alguma vez, mas passeios para fazendas, sítios, etc., é uma atividade inexistente em minha vida viu... não tenho jeito pras cultivar plantas não, mas vou tentar mudar!

Chris Rodrigues disse...

Oi Célia,

eu mal tô conseguindo molhar minhas plantas que dirá plantar uma árvore, mas bela iniciativa...bjos e vim matar saudades.

Georgia disse...

Passando para um beijo...

Georgia disse...

Passando para um beijo

Victor Fontana disse...

Oi Celia,

Sustentabilidade é um assunto que pretendo abordar em breve no meu blog.

reativei o blog Cristão Inteligente(http://cleverchristian.blogspot.com).

Além disso, entrei para o Twitter (http://twitter.com/victorfontana). Caso queira me seguir, você receberá eventuais links para notícias, blogs, eventos e promoções sobre basquete e comunicação, além de sempre saber qdo o meu blog é atualizado.

Se puder dar esta força e ajudar na divulgação, eu agradeço.

Deus te abençoe