terça-feira, 19 de maio de 2009

Leitura e festa!


"Mack ficou ali sentado em silêncio, com o vazio do lugar invadindo sua alma.
Todas as perguntas sem respostas e as acusações dolorosas se acomodaram no chão ao lado dele e, lentamente, se transformaram num poço de desolação. A Grande Tristeza se apertou ao redor e ele quase gostou da sensação esmagadora. Esta dor
ele conhecia. Estava familiarizado com ela, era quase uma amiga."


Acabei de ler o livro A cabana, cujo trecho cito acima. Classifico-o como um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Trata-se de um homem que viveu uma experiência trágica e profundamente traumática em relação a sua filha de seis anos e, a partir de então, sua relação com Deus se torna fria e distante. Certo dia ele recebe um bilhete de alguém que marca um encontro com ele na cabana, o cenário de sua dor. Quem poderia ser? O que essa pessoa desejaria levando-o aquele lugar de pavor? Ele não faz idéia, mas decide ir e, então, sua tragédia pessoal toma um rumo em direção à cura.

É um livro para se ler de capa a capa sem ter vontade de parar. Por vezes me emocionei e invejei Mack, desejando viver momentos de ternura e aconchego descritos ali. Ainda que se trate de mera ficção - ou não -, o livro me fez rever convicções e certezas arraigadas em mim até então. Para quem gosta de desafiar os próprios "conhecimentos", A Cabana é um prato cheio!

***
Gente, minha negligência com esse bloguinho chegou ao cúmulo! Acreditam que ele completou seu segundo aniversário em 9 de março e eu não lembrei de comemorar??? Que blogueira de meia tigela sou eu, hehe! Mas, antes tarde do que nunca, né?

E para essa comemoração atrasada, deixo para vocês o bolo da Geórgia, que me encheu de orgulho e alegria! Eu postei outro dia sobre o bolo de fubá que preparei e coloquei a receita no Livro. Não é que ela fez e saboreou minha sugestão de delícia? E ainda me mandou fotos da gostosura. Geórgia, você é um doce!

11 comentários:

Jannine disse...

Vc tava sumida mesmo amiga!!!! Mas que bom que voltou :). Olha eu li A Cabana, gostei, por motivos óbvios, mas achei que fosse gostar mais, vc não imagina o que um padre amigo meu falou desse livro...aí eu acho que fui esperando sei lá o que :D. Um cheiro.

Meire disse...

OLa Celia!
Fiquei super feliz com sua visita!
Gostei de como vc fala deste livro, fiquei curiosa por ler.

Bjs

Meire

Coisa Frágil disse...

oi minha flor,
linda obrigada por seu comentário no "coisas frágeis", e sobre o livro A cabana, vou ler e depois comento com vc. Adorei essa informação, a blogagem é maravilhosa,oferece oportunidades de novas amizades,dicas de boas leituras, bons filmes...e muito mais...passa lá no meu blog, e pega o selo sobre ser bioAgradável, leia o texto e vc verá q é uma pessoa bioAgradável...e dissemina essa idéia!

bjus e linda semana p ti

Beth/Lilás disse...

Célia,
Obrigada pela visita lá no meu pedaço!
Vim te conhecer e deparo-me com este post delicioso e só posso desejar-lhe muitos anos de vida com seu blog na rede!
Sobre o livro, acho que vou guardá-lo como o próximo da lista. Valeu!
beijos cariocas

Casamento feliz disse...

Oieeee
Quanto tempo eu nao passo por aqui , parabéns pelo niver do blog

Beijinhos Cé

Andréia disse...

oi querida! senti sua falta mas eu tbm n sou muito frequente no meu blog...

ainda n li esse livro na verdade n estou tendo muito tempo mas adorei o post.

amo bolo.. mamy fez um p mim..

beijos e parabéns p o blog

Mary disse...

a cabana, segundo livro q leio nos blogs amigos hoje.. gostei muito do resumo do livro q vc fez, me interessei quero ver se encontro em minha cidade pra comprar, se não vou pegar na net..

amiga FELIZ NÍVER ao blog, mesmo atrasado.. seu blog é ótimo e merece muitos anos mais..

bjoks mil e ótimo domingo..

Georgia disse...

Célia, seu blog faz aniversário um dia depois do meu aniversário!

Eu estava sempre passando por aqui e deixando um abraco e semana passado viajamos...
O bolo ficou mesmo muito bom, acho que vou fazer hoje novamente, rs.

Tá vendo como é bolo de fubá por aqui?

Qto ao livro já li muita coisa boa sobre ele. Achoq ue vou ter que encomendá-lo ai no Brasil...

Bjus

Priscilla disse...

Olá! Célia, estava com saudades dos seus textos! Um abração!

Aninha Pontes disse...

Célia minha querida, não se importe com seu esquecimento não. Eu nem sei quando é aniversário do meu blog, sabia? rsrsss..
Puxa você fez uma resenha tão bonita do livro que fiquei com vontade de ler também.
Um bijo grande prá você.

Luma disse...

Mesmo que seja uma obra de ficção, o autor insere inconscientemente linhas daquilo que sente, não verdadeiramente acredita, mas enfim, se te tocou, o livro cumpriu sua intenção!!
Parabéns pelo aniversário do bloguinhú!! Nem é relapso - a vida anda corrida para todos!!
nhan...nham...aqui tá friozinho! Merecendo um bolo deste com um chazinho!! Bom fim de semana! Beijus