quarta-feira, 30 de junho de 2010

Morro do Moreno

Estava super animada para o fim de semana passado. Acordei cedo no sábado – fato que normalmente não acontece –, pois o dia prometia: eu e Nil íamos subir o Morro do Moreno.

Há muito tempo eu planejava esse passeio que, além de muito agradável, me proporcionaria belíssimas imagens da minha terra. O Morro fica em Vila Velha e de lá se tem a melhor vista da cidade e da Capital, Vitória. Por este motivo ele foi, desde a época da colonização, um posto de observação para segurança da região contra invasão de navio inimigos. O responsável era um colono português, João Moreno, daí o nome do morro. Depois também passou a ser utilizado no auxílio da navegação.

Lá fui eu naquele lindo sábado de sol, cheia de disposição, com meu squeeze na mão e... Não consegui subir! Dá pra acreditar? Dez minutos, se muito, foram o suficiente para eu me sentir muito, muito mal, então voltei pra casa enquanto os amigos que nos acompanhavam continuaram a subida. Fiquei arrasada! E já estou com um médico agendado para receber algumas orientações a respeito de exercícios físicos. :(

Mas, até que eu consegui captar algumas imagens lindas no início do passeio, vejam.
Mas era dessas imagens que eu estava em busca... foram cedidas gentilmente pelos amigos que concluíram a subida.

4 comentários:

Mislayne Rita disse...

Querida Célia,
Foi realmente uma pena você não ter subido conosco... Sentimos sua falta! Alias adorei te conhecer pessoalmente, tendo em vista, que o seu marido (que alias te ama muito), não para de falar de você para nós... Não fique triste! Cuide muito bem da sua saúde, porque o nosso próximo passeio será a subida do Mestre Álvaro. Então, desde já está convidadíssima. Contamos com a sua presença... Abraços da Tagarela

Luma Rosa disse...

Vista maravilhosa!! Um espetáculo!!
Quando viajei para o Espírito Santo, conheci alguns pontos turísticos mas infelizmente este ficou de fora! Acho que o guia era preguiçoso! :P
Célia, vai no médico sim! E se cuida! Saúde é só uma, heim?
Beijus,

Carmem Tristão disse...

ah, poooooooooxa, que pena! lá é lindo demais! já perdi as contas de quantas vezes subi. passei até pelo lado nada nada recomendado. tem uma pssagem em que é necessário escalar entre duas pedras pra poder continuar subindo. ê saudade! mas se cuida, começa a fazer caminhadas e tenta de novo! não desiste não! chegar lá no alto é literalmente de perder o fôlego! no melhor sentido da palavra rsrsrsrs quando você estiver craque, faremos rappel ;)

Janaina Ferreira disse...

upierieEu sempre tive vontade de subir, mas infelizmente sempre todos fazem isso no sábado, então fica impossível...Mas quem sabe um dia terei a oportunidade de apreciar aquela vista maravilhosa!!!!