sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É Clarice!


Quando estive em Recife, no ano passado, visitei a maravilhosa Livraria Cultura daquela cidade. Lá adquiri o livro Clarice na Cabeceira, o qual eu já estava namorando há bastante tempo, adepta que sou do estilo da escritora. É uma coletânea de contos escritos ao longo de sua carreira e selecionados por leitores célebres que comentam o conto por eles escolhido. É uma obra bastante interessante.

Foi lendo esse livro que me deparei com Felicidade Clandestina. Fui tomada por uma delicada emoção. E transportada ao longo dos anos para a época de menina quando li esse conto pela primeira vez nas páginas de uma edição didática da escola, lá pelo 3º. ano do ensino fundamental.

Como a leitura nos influencia! Somos aquilo que lemos. Agora percebo porque gosto de escrever contos, porque tenho inclinação para detalhar pessoas e cenários, porque gosto de explanar os sentimentos dos meus personagens. É Clarice!

E tudo isso é pra contar em primeira mão aqui no blog que o meu próprio livro de contos vai virar realidade! Finalmente! Não caibo em mim de tão feliz!

Mandei o material para a editora e foi aceito esta semana, agora só tenho que acertar as questões burocráticas e esperar. Essa é a parte chata, a publicação deverá acontecer, de fato, apenas no próximo semestre, mas... No problem! Perdoem-me por eu compartilhar uma novidade tão prematura ainda, mas eu não conseguiria retê-la por tanto tempo, aliás, os leitores do Prisma sempre foram testemunha desse sonho que agora toma forma de realidade. Dedico-o a cada um de vocês!

15 comentários:

nilton disse...

Parabéns meu amor!
Quem será o primeiro a lê-lo?

Ana Lucia Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lucia Matos disse...

Parabéns amiga! Que delícia compartilhar alegrias com os amigos, estou muito feliz com sua conquista.
Quero um exemplar autografado,rs.
Bjus

Anne disse...

Parabéns amiga você merece isso e muito mais com certeza vai ser um sucesso Deus continue te abençoando e te iluminando nesta caminhada. beijãoooo.

Georgia disse...

Ai Célia, que notícia maravilhosa.

Quero o meu autografado, por favor!

E olha, pode contar comigo e com O que elas estao lendo para a divulgacao.

Me lembro que vc foi a primeira blogueira a ler o meu livro online e dai surgiu o nosso contato e a nossa amizade foi crescendo cada vez mais.

Te admiro muito e te desejo todas as bencaos que você merece.

Um grande beijo

Lucy Lordelo disse...

Celinha, q notícia boaaaa. :)= Vc merece!! Quero meu livro autografado, é lógico!!! Um beijo enorme! PARABÉNS!

Gisa disse...

Oi Celia, obrigada pela visita.

Também amei seu cantinho e com certeza volarei pra curtir seus contos.

Até porque, é sempre bom visitar uma conterrânea rs. (nasci em vitória, vivo em Niterói).

bjs

Priscilla disse...

Yupiiiii!!! Vou estar na fila de autógrafos, viu?? Uma ótima semana!

Luma Rosa disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!! Parabéns!! Eu também não conseguiria guardar essa felicidade!! :=))) Quero ter o prazer de poder ler este livro!! Boa sorte e sucesso!! Beijus,

Mary disse...

olá amiga, o sol e o calor sumiram comigo do blog, minha cidade anda derretendo neste verão.. amiga fico imensamente feliz por vc conseguir realizar assim teu sonho, recentemente presenciei uma amiga de minha cidade fazendo o mesmo e sei como isso é maravilhoso.. te desejo tudo de bom com o livro, não deixe de ir contando as novidades até a publicação dele.. bjos mil e ótima semana..

Georgia disse...

Hoje tem bolo lá no O que elas estao lendo te espero por lá.

Bjao

Anônimo disse...

Olá Célia.
Quão feliz fiquei ao saber que seu filho está prestes a nascer (livro)....De forma especial tenho lhe acmpanhado desde meu ltimo comentario, ocorrido em 2007.
Mas agora me vejo no dever de parabeizá-la e de ante mão pedir-lhe que me evie um exemplar assim que o mesmo deixar a "maternidade".
São muitos os blogueiros que tenho acompanhado por esse Brail afora, que se dedicam à escrita. Mas, publicar livro...só você mesmo. A vejo em Parati - Rj, na Flip 2011 ?
http://www.flip.org.br/noticias.php?id=601

Sucesso

Amigo Anonimo

Lúcia Soares disse...

Célia, uma boa notícia, sem dúvida. Também quero meu exemplar, claro (devidamente comprado!) rsrsr
E se houver noite de autógrafo onde eu possa estar, certamente irei!
Sucesso!
beijo.

Sabor de Pitanga disse...

Olá Célia!

Alegro-me em saber que, seu livro está "batendo à porta" e tao já, teremos a oportunidade de ler mais uma escritora brasileira.
Parábens e muito sucesso.

Abracos

Celia Rodrigues disse...

Prezado Leitor Anônimo, eu realmente gostaria de participar do evento literário em Parati, mas por questões profissionais, a data não me favoreceu. Quem sabe em outra ocasião. Obrigada por acompanhar o blog e, claro, te mando um exemplar do meu livro sim, é só me dizer para onde enviar.
Abraço!