quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O meu Neguebe


Quando o Senhor reconduziu os cativos de Sião, éramos como aqueles que estão sonhando. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos. Dizia-se, então, entre as nações: grandes coisas fez o Senhor por eles. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres! Volta, Senhor, a restaurar-nos como as torrentes no Neguebe.
Salmos 126:1-4

O Neguebe é uma região de depressão ao sul de Judá onde, comumente, poderia haver um imenso rio de águas profundas e abundantes, como ocorre ao lado oeste. Mas por algumas questões geográficas, climáticas e atmosféricas, isso não acontece. Apenas ocasionalmente, especialmente no período do inverno o Neguebe se enche por causa das chuvas que são mais abundantes nessa época por aquelas bandas. Durantes as outras estações, ele se beneficia apenas do orvalho matinal e da umidade causada por afluentes de algumas bacias do oeste que chegam à sua região, gerando uma pequena possibilidade de sobrevivência natural ao seu entorno.

Pensando no texto acima, do qual sempre gostei, especialmente porque ele é a inspiração de duas lindas canções das quais eu gosto muito, percebi que tenho vivido a estação do inverno no meu Neguebe. Sinto o transbordar de um rio de imensa felicidade de dentro de mim, cujos respingos têm atingido – e às vezes encharcado – aos que me cercam, o que me faz vislumbrar, em vez do deserto árido e cinzento de tempos atrás, uma campina verde e cheia de árvores cujos frutos deliciem a quem passar por ali...

Sinto-me como Israel, livre do cativeiro da mediocridade, uma “boba alegre”, rindo e cantarolando como se não estivesse acreditando no que está acontecendo.

Não me lembrava de como é bom viver isso!

4 comentários:

Nilton disse...

Você parece uma menininha que acabou de ganhar um presente.

Luciana Reis disse...

Você está me deixando muito, mas muito curiosa... rsrs. Sou sua fã, como já deve saber, porque não me canso de dizer. Minha escritora favorita. Ansiosa por ter o seu livro. Deus te abençoe com provisão para que este sonho tão lindo aconteça logo. Te amo minha amiga, apesar da distância, é um amor santo e sincero. Luciana.

Gleiciane disse...

Estou feliz junto com vc, felicidade merecida né amiga porque vc é 1000000. beijão

Georgia disse...

Oi menina, que bom que seja assim e é assim que tem que ser as pessoas nascidas sobre o signo de JESUS.

Bjao