sábado, 24 de março de 2012

Fragmentos do meu livro


Apenas para aguçar a curiosidade de vocês, caros leitores, um trechinho de um dos contos do meu livro, Colcha d Retalhos, que está quase saindo do forno.

Ela ainda dorme, linda e terna como um anjo. Ele não conhecia anjos, era verdade. Mas a imagem dela, embalada por um sono tão inocente, inspirava nele o que sua imaginação figurava a respeito dos seres celestiais. Era quase como se ele a percebesse flutuando, tão leve e delicada ela lhe parecia.

A bela estampa simples e pálida daquele momento transcendia qualquer superprodução visual. Era apenas um cabelo negro lindamente desgrenhado e espalhado pelo travesseiro, servindo de moldura para aquele rosto branco e perfeitamente desenhado com traços finos e delicados. Uma verdadeira obra de arte de valor inestimável. O leve movimento dos cantos dos lábios indicava um sonho bom, o que tornava o momento ainda mais encantador. Ainda que inconscientemente, ela sorria para ele, deixando-o totalmente absorto, em pleno estado de contemplação.

Conto Êxtrase.

4 comentários:

Ana Lucia Matos disse...

Aguçar nossa curiosidade e amenisar sua ansiedade...rs...Pela delicadeza do trecho já imaginamos o que vem...hitórias deliciosas de se ler viajando nas palavras harmoniosamente arrumadas em crônicas... a capa está linda...quero logo o meu, devidamente autografado, é claro! Bjim amiga. :D

Celia Rodrigues disse...

É verdade, amiga. Estou morrendo de ansiedade! kkkk! Que bom que você já começou a gostar, rsrs. Espero logo, logo poder compartilhar com vocês as minhas histórias. Bjo!

Lúcia Soares disse...

Célia, que boa notícia o lançamento de um livro seu. Aguardo seu aviso e também quero o meu autografado!
Beijo!

Georgia disse...

Célia, o teu blog tá lindo. Parabéns!

Que noticia boa esta a do teu livro. Me lembro do comeco do ano qdo vc falou levemente dessa novidade.

Bjos e sucesso