quarta-feira, 21 de março de 2012

Prisma, 5 anos!


E eu ainda me encanto com as possibilidades da internet. Não fosse essa tecnologia maravilhosa, e especialmente a ferramenta “blog”, quase 30 mil pessoas não teriam lido os meus textos modestamente postados neste espaço durantes esses 5 anos. Com um público desse, acho que posso me considerar uma escritora, de fato!

Nunca expliquei o porquê de “Prisma”. Quando criei o blog, em março/2007, tinha que escolher um nome para ele e esse foi um dos primeiros que me vieram à mente. Gostei de cara. Um nome pequeno, sonoro e que expressava exatamente a minha intenção: escrever textos a partir do meu ponto de vista e conhecer o ponto de vista dos meus leitores através dos seus comentários. Assuntos diversos sob o prisma de cada um. Essa foi a ideia.

Ultimamente, porém, tenho me encantado com outro aspecto dessa palavra e acho que o meu blog tem caminhado nessa direção. Prisma é um sólido transparente que possui vários vértices. Pode ser um cristal ou mesmo uma peça de acrílico, sobre a qual, incidindo um único facho de luz branca por um dos lados, ela se propaga em várias direções e em muitas cores diferentes.

Estou feliz porque escrever aqui tem adquirido um significado tão especial. Desejo que por outros 5 anos o Prisma possa cumprir esse novo propósito que significa o seu nome. Que ele não seja apenas um canal pelo qual vários pontos de vista se propaguem, mas que esses pontos de vista reflitam, de forma verdadeira, alegre, interessante e colorida, a luz maior que sempre o inspirou, seja qual for o teor da escrita: Jesus Cristo.

2 comentários:

Nilton disse...

Parabéns meu Amor. Seu blog é muito edificante! Sou seu fã numero 1! Te amo

Celia Rodrigues disse...

Meu bem, obrigada! Ter um admirador e entusiasta como você faz toda a diferença! Te amo!