quarta-feira, 21 de março de 2012

Prisma, 5 anos!


E eu ainda me encanto com as possibilidades da internet... Não fosse essa tecnologia maravilhosa, e especialmente a ferramenta “blog”, quase 30 mil pessoas não teriam lido os meus textos modestamente postados neste espaço durantes esses 5 anos. Com um público desse, acho que posso me considerar uma escritora, de fato!

Nunca expliquei o porquê de “Prisma”. Quando criei o blog, em março/2007, tinha que escolher um nome para ele e esse foi um dos primeiros que me vieram à mente. Gostei de cara. Um nome pequeno, sonoro e que expressava exatamente a minha intenção: escrever textos a partir do meu ponto de vista e conhecer o ponto de vista dos meus leitores através dos seus comentários. Assuntos diversos sob o prisma de cada um. Essa foi a ideia.

Ultimamente, porém, tenho me encantado com outro aspecto dessa palavra e acho que o meu blog tem caminhado nessa direção. Prisma é um sólido transparente que possui vários vértices. Pode ser um cristal ou mesmo uma peça de acrílico, sobre a qual, incidindo um único facho de luz branca por um dos lados, ela se propaga em várias direções e em muitas cores diferentes.

Estou feliz porque escrever aqui tem adquirido um significado tão especial. Desejo que por outros 5 anos o Prisma possa cumprir o propósito pelo qual ele se chama assim. Que ele não seja apenas um canal pelo qual vários pontos de vista se propaguem, mas que esses pontos de vista reflitam, de forma verdadeira, alegre, interessante e colorida, a luz maior que sempre o inspirou, seja qual for o teor da escrita: Jesus Cristo.

2 comentários:

Nilton disse...

Parabéns meu Amor. Seu blog é muito edificante! Sou seu fã numero 1! Te amo

Celia Rodrigues disse...

Meu bem, obrigada! Ter um admirador e entusiasta como você faz toda a diferença! Te amo!