terça-feira, 19 de abril de 2016

Prisma, 09 anos



Uma vez expliquei aqui sobre o nome do blog, mas faz tanto tempo que vou falar de novo, aproveitando que ele fez, no mês passado, mais um aninho.

Quando criei o blog, em março/2007, tinha que escolher um nome e esse foi um dos primeiros que me vieram à mente. Gostei de cara. Era pequeno, sonoro e que expressava exatamente a minha intenção: escrever textos a partir do meu ponto de vista e conhecer o ponto de vista dos meus leitores através dos seus comentários. Assuntos diversos sob o prisma de cada um. Essa foi a ideia original.

Tempos depois, porém, comecei a me encantar com outro aspecto dessa palavra. O prisma, figura geométrica, é um sólido transparente, pode ser um cristal ou mesmo uma peça de acrílico, sobre a qual, incidindo um único facho de luz branca por um dos lados, ela se propaga em várias direções e em muitas cores diferentes.

Que escrever aqui volte a ser e continue sendo o compartilhar de ideias, de experiências e de pontos de vistas sobre elas. Mas que também seja o propagar da Luz do mundo lançada sobre mim, e espargida com intensidade, de várias cores e em várias direções, seja qual for o teor da escrita.

Nenhum comentário: